terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cláudio e suas lendas

Vire e mexe surge uma nova lenda nessa nossa terrinha, uma das mais famosas é a lenda do Ouro Fala. A lenda trata de um ouro que teria sido enterrado na região há muitos anos, por escravos que o guardavam para pagar suas alforrias. Conta-se que os espíritos dos escravos tomam conta desse ouro, não permitindo que as pessoas se aproximem do local onde estão escondidos. 

Depois disso começaram as histórias de moradores da região que começavam a ouvir vozes supostamente indicando a localização do ouro, até mesmo para confundir quem procurava por ele. As versões para essa lenda variam bastante, essa é uma delas.

Entre todas as lendas da cidade carinho, uma nova lenda surgiu nos últimos dias. Fala-se de manchas vermelhas na serra do ouro fala. Alguns falam que são manchas de sangue. Quando observada do alto no Google Mapas essas manchas vermelhas podem mesmo ser vistas. E a repercussão foi tanta que o fenômeno está sendo estudado por especialistas da área.

Segundo Mario Lúcio da Fonseca, Engenheiro Agrimensor, as pesquisas de campo que foram feitas até agora indicam que o fenômeno pode estar ligado a alta concentração de ferro na região. Segundo ele em um raio de 4 metros de diâmetro, onde estava um dos pontos vermelhos, não observou nada físico. Ele explica que como o percentual de ferro é grande, normalmente solta um gás que costuma produzir até mesmo fogo. 

E é só isso pelo que os estudos, que ainda estão em andamento, indicam. Decepção geral pra quem esperava por fantasmas, sangue, enfim, aja imaginação. Agora é esperar e ver o que o resultado definitivo desses estudos trará, mas parece que nada de tão sobrenatural assim, mas não deixa de ser interessante.

19 comentários:

  1. mas explica isso pra turma q foi lá e voltaram todos machucados... apanharam de algo que nem eles sabem.... tem um cavalo branco tbm ki nao deixa ninguem passar.... oua

    ResponderExcluir
  2. É, só vendo, já ouvi falar até mesmo pelo meu amigo Frank, que coisas estranhas acontecem por lá, mas real e sobrenatural, eis uma linha estreita e delicada. Vai ver é um pouco dos dois, de qualquer forma sou meio cética pra algumas coisas, acredito vendo mesmo, na maioria das vezes, ou sentindo na pele claro.

    ResponderExcluir
  3. hehehehehe diz ki a tv vem amanha filmar,,, bora descobrir toda a verdade....

    ResponderExcluir
  4. Se alguém for, me fala que eu quero ir também!!!

    ResponderExcluir
  5. eu não quero ficar fora dessa, me chama tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se souber local podemos ir lá.Tenho bons detectores de metais

      Excluir
  6. Eu já fui lá,e realmente acontece essas coisas.Meus avós e meu pai morava lá , eles presenciaram vários fatos estranhos e contam as grandes historias que assustam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia dar mais detalhes destas historias que seus avos contavam? meu e-mail é: boaventura_gug@hotmail.com

      Excluir
  7. Tayna legal isso. Escreva sobre isso então e nos mande. claudio100anos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. estou corioso.O que de fato acontese la na serra do ouro fala?

    ResponderExcluir
  9. Cada um fala uma coisa, mas algumas pessoas dizem que foram perseguidas por alguma coisa que não sabem dizer ao certo o que é, que foram agredidas. Enfim, muitas lendas, há muitos anos rondam aquele lugar. Taí, vamos pesquisar mais e te conto detalhes.

    ResponderExcluir
  10. Essa lenda é antiga minha vó contava ela, aquela serra é mesmo misteriosa e é a unica serra que ainda preserva mata virgem pq será? Eu tenho um amigo que ja morou lá por perto ele era retireiro em uma fazendo la naquelas bandas ele sempre via bolas douradas (MÃE DO OURO) caminhar no meio daquela capoeira e não se tinha sussego não dormia a noite por causa dos barulhos qq fazia lá depois de tanto acontecido ele se mudou para cidade, a coisa é seria gente e é bom agente respeitar o ambiente q lá se encontra.Meu vizinho era morador do bairro São francisco e ele ja tentou ir na serra mas não consegiu chegar na onde tem a Lavanca ele apanhou de vara e numca mais voltou e nem se quer passou la por perto. Acho boom deixar esses espiritos quetinhos lá né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia dar mais detalhes destas historias que seus avos contavam? meu e-mail é: boaventura_gug@hotmail.com

      Excluir
  11. È uma historia muio complicada, eu conheço uma pessoa q as vezes recebi um esperito de uma escrava q toma posse do seu corpo essa pessoa é um Homem e a voz muda completamente,(o nome dese homem eu não posso dizer) E esse suposto espirito fika auvurecido querendo ir para serra em busca do tesouro q ela diz saber aonde está. è incivel a voz deste homem muda completamente, quando isso aconteci a familia deste homem amarra ele pois ficão todos com muito medo de aconteser algo de pior com ele. Eu ACREDITO QUE ESSA LENDA EXISTE SIM POIS EU JA PREZENCIEI COISAS PAVOROZAS NESTA CIDADE E UMA COISA EU DIGO A MUITOS MISTERIOS ENTRE O CÉU E A TERRA.
    E lembrando no morro do tatuzão sempre acontece coisas paranormais tbm como o cavalo de 3 pernas q desse a rua monte sião com 1 caixão na frente.Isso é de meter medo .

    ResponderExcluir
  12. É, já ouvi algumas histórias também, e acredito, só não da maneira como os outros acreditam, enfim. De qualquer coisa sei que existe o bem e o mal e isso se manifesta de diversas maneiras. De qualquer forma ainda não consegui ir naquele lugar, um dia quem sabe.

    ResponderExcluir
  13. como tem gente ignorante hein ?
    tem mais manchas dessas em varios lugares no google earth nao só na cidade de claudio
    e o povo ainda vai procurar ouro lá kkkkk
    ai ai viu , quanta criatividade

    ResponderExcluir
  14. Se alguem souber a localização exata, me avise tenmho alguns detectores e gostaria de pesquisar o local.

    ribeiroerson@gmail.com

    ResponderExcluir