segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pernilongos de Cláudio, Cláudio dos pernilongos



Quem a essa altura já não sofreu com esse pequeno e destruidor inseto nessa cidade. A causa, bom, segundo especialista, "N" fatores como o desmatamento, ligados muitas vezes a, olhem só, plantação de cana de açúcar, entre outras coisas, córregos a céu aberto, etc. Quanto a questão da cana de açúcar em específico, não achei nada muito claro, até porque o setor é forte e notícias do tipo não são boas para o negócio né?! Mas nessa matéria fica meio que mas entrelinhas: http://www.redeclaret.com.br/1393

Agora vamos pensar quem são os possíveis culpados das lesões de tenista causadas pelo excesso do uso das raquetes contra pernilongos, já que ninguém tá conseguindo ficar sem elas, a todas as pessoas que acabam parando no hospital porque tem alergia, fora todas as noites de sono que perdemos por causa desses malditos pernilongos. Não vou culpar só nosso excelentíssimo prefeito, mas sim, também. Sabem o famoso fumacê? Aquele que foi passado em anos em que a dengue era uma ameaça maior, lembram né? Pois é, ele pode ser usado, não na cidade, ou pelo menos não em muitos lugares, porque muita gente tem alergia ao produto e pode acabar passando muito mal mesmo, principalmente quem tem asma. Mas acho que a plantação de cana não sobre desse mal, então talvez lá poderiam passar o produto, e em lugares mais afastados de residencias, beiras de córregos como já é feito em muitos lugares. 

A coisa já chegou a tal ponto que virou piada, e não sei se isso chega a ser bom, mas pelo menos acaba servindo como um modo de crítica já que nada é feito. Falo do perfil no facebook do Pernilongo Claudiense: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002858553287. Pois né, se ele tivesse vida própria acho que faria o que faz no perfil mesmo, ia rir da nossa cara.

E enquanto nada é feito, ficamos ouvindo por todos os cantos as raquetes em todo canto da cidade, de madrugada na casa de vizinhos, quando nós mesmo não estamos usando, e fritamos de calor já que com a casa aberta a situação piora, aí na maioria das vezes a gente aguenta as picadas pra não morrer de calor. E deixa contar uma coisa, com o calor piora, pois é, já tá um calorão, já tá insuportável com os pernilongos como estão, e ainda pode piorar. Por isso segue uma receitinha caseira que ajuda um pouquinho enquanto ninguém pensa em algo melhor, ou tem boa vontade mesmo pra fazer o que dá pra fazer, vai ver eles não estão incomodando os governantes. 

Repelente corporal caseiro.
Usem e abusem, não acaba com eles, nem impede completamente que cheguem a nós, mas ajuda um pouquinho, to usando agora inclusive.

Só pro nosso prefeito se inspirar. Tá vendo como tem jeito? Só falta querer.
http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/tecnicos-fazem-aplicacao-de-larvicida-para-combater-pernilongos

Marina Brito

7 comentários:

  1. O velho problema dos pernilongos. Aqui em Pitangui, eles também são uma incômoda realidade. Pelo que sei, esses mosquitinhos chatos são foto-sensíveis (têm sensibilidade à luz). Logo, deixar a luz do quarto acesa (e quanto mais luz, melhor) contribui para que eles diminuam em quantidade. Para se livrar dessa praga e ter uma noite mais ou menos agradável também vale fazer fumaça (com cuidado para não tocar fogo na casa). Xingar palavrões não afetará os pernilongos, mas servirá para liberar seus nervos.

    ResponderExcluir
  2. kkk Boas dicas Ricardo, xingar anda sendo uma das poucas coisas que nos resta mesmo, e pedir um help como nesse post. Quem sabe um dia nos ouvem? Valeu pela visita querido. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A luz resolve mesmo. Mas eu mal consigo dormir com "lua cheia", quem dirá com a luz acesa? Socorro!!! Os "pernalongos" vão dominar o mundo!!!

    ResponderExcluir
  4. Huahuahua!!! Boa viu Dona Tati. Vou dar uma dica que talvez resolva, (pelo aqui tem resolvido) o lance é revezamento de raquete, cada hora um assume o posto de raqueteiro das madruga... Outra coisa que é bastante válido é você aguentar o zumbido de um ou até dois (caladinho) sem fazer nada, porque já foi exibido no Fantastico, provado cientificamente que se você assassinar um pernilongo sequer, vem a parentada dele com mais amigos e até pernilongo que descia a ripa pro velório fazer uma sinfonia para o então amigo pernilongo falecido... Falando em Cláudio, a cidade do faz tudo e pode-se tudo, dêem uma olhada nesse site, Morri de rir... http://desciclopedia.ws/wiki/Cl%C3%A1udio_(Minas_Gerais)

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Marcelinho.... Tem solução para tudo! kkk

    ResponderExcluir
  6. Tatiane, será que ainda estão atgacando por aí? estou indo para Cláudio para as comemorações do nascimento de cristo e quero muito saber, assim não se intimide com a ameaça que o Marcelinho fez sobre os parentes dos pernilongos, Eles vão mesmo ao velório e atacarão impiedosamente, porém, o melhor é que você acaba com a prole do morto de uma vez só. É só dar-lhe mais e mais raquetadas. kakakakakakakk.e não desanimem Claudienses, um dia alguém vence a luta!
    Aliás estive por ai uns dias e quase acabaram com meu sangue, a porcentagem dos meus glóbulos vermelhos caiu para 7,7%. Assim, mate-os todos com a raquete do choque.
    Amo meus conterrâneos e minha cidade.
    Beijos

    Edna Tavares

    ResponderExcluir
  7. Pessoal gostei de ter onde ler e o que ler.
    Continuem e assim, não morrerei de saudades até o dia de eu voltar para minha cidade.
    Beijos
    bicuda seravate

    ResponderExcluir