segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hora de refletir...


Olá claudienses! Primeiro, minhas desculpas pelo abandono do blog, o final de ano foi realmente muito corrido. Falta de vontade e de pauta pra ele é que não faltou, afinal como as coisas andam movimentadas na nossa pequena cidade não é?!

Bom vamos lá, uma pequena "retrospectiva" do ano. Ganhamos um aeroporto, assistimos a cidade ser destruída pela constantes obras da Copasa, mas é claro tudo pelo bem da cidade, pelo menos um dia pode ser né? Por enquanto só transtorno e uma paisagem nada agradável de se ver.  Os eventuais problemas com tráfico de drogas. Hum.. Me ajudem, não estou lembrando de mais nada de muito importante nesse tópico, mas o combate constante a ele também, temos que reconhecer .

Mas é claro que aconteceram coisas boas também. Não em ordem cronológica, mas eu destaco entre essas coisas a inauguração da Casa das artes, que inaugura também um novo olhar para a cultura na nossa cidade, um carinho simbólico para essa área que tanto carece disso. (Aliás fizemos uma entrevista(eu e Tati) com o Gilberto e que por falta de tempo ainda não tivemos como publicar, mas para o comecinho do ano prometo publicar.)  O centro cultural está começando a ganhar forma e todos esperamos vê-lo funcionando em breve, quem sabe até o centenário(acho que dá tempo). E bom, estão vendo que minha memória não anda das melhores, mas não tenho a pretensão de que isso seja uma retrospectiva, mas um pequeno balanço, apontamentos são muito bem-vindos.

E claro não podemos deixar de lembrar que esse será o último reveilon antes do centenário, o último aniversário de 2 dígitos da história de nossa cidade, e eis aí uma boa hora para refletir, sobre o que conseguimos até aqui e o que esperamos conseguir, o que sonhamos para nossa cidade. Sim, podemos sonhar, e devemos na verdade, sempre, até porque em alguns momentos é tudo o que nos resta. Então liguemos nossas "máquinas" de sonhos e nossos "motores", para agir e construir tudo aquilo que desejamos para nosso futuro.  

Feliz natal e um belíssimo ano novo para todos! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário