segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O começo da caminhada

                                                                                              Foto: Marina Brito

Caros visitantes e claudienses, a partir de hoje vamos embarcar juntos na história da nossa querida cidade que em 30 de Agosto de 2011 completará 100 anos.

A proposta desse blog é caminhar por esses caminhos que nos trouxeram até aqui, sem a pretensão de sermos historiadores, mas olhar um pouquinho para o passado, para compreender melhor o presente. Porque como bem disse GOETHE: "Quem de três milênios não é capaz de dar  conta, vive na ignorância, na sombra, à mêrce dos dias, do tempo." 
Temos que ter consciência do dever e de nosso privilégio como cidadãos, no nosso caso cidadãos claudienses, filhos dessa terra, ou adotados por ela. É nesse cenário que você é convidado a entrar, participar e interagir, mandando e-mails, fotos, nesse espaço para mentes pensantes, que queiram de alguma forma interagir e entender melhor o ambiente a nossa volta, nossa realidade.

Você é parte dessa história, e é só por esse olhar que esse espaço será construído, é por essa janela que vamos enxergar nossa cidade, para então podermos expor nossas ideias e mudar.

Você é nosso convidado especial, e é só com você que esse espaço fará sentido. Temos muito o que dizer, temos muito o que fazer, e agora temos um novo caminho para trilhar.

Vamos juntos? Apertem os cintos, a viagem vai começar! 

Marina Brito e Marcelo Fonseca

4 comentários:

  1. Parabéns pela Iniciativa.
    O Rotaract clube de Cláudio se sente honrado em poder fazer parte desta cidade maravilhosa.
    ja são 19 anos vivendo os ares de Cláudio e esperamos assim como Cláudio chegar aos 100 anos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, apareça sempre, contamos com o apoio de todos nessa empreitada. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa!! Vamos divulgar o blog do centenário, será muito bom comemorar pela net também. Temos que usar o orkut, twitter e msn, são bons meios de divulgação. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Temos uma comunidade no orkut já, depois entra lá, Blog Cláudio 100 anos, vamos usar todas as redes possíveis sim. Valeu pela visita. Abraço

    ResponderExcluir